Ação é acompanhada de campanha de verão e impulsionada pelo aumento de comercialização da bebida - de janeiro a outubro crescimento é de 15% em relação a 2014
Ibravin lança marca Brasil Espumantes
29/12/2015
As borbulhas dos espumantes brasileiros têm conquistado novos consumidores a cada dia. Prova disso são os aumentos nos números de comercialização. Neste ano, de janeiro a outubro, foram vendidos 12,9 milhões de litros, quase 15% a mais em relação ao mesmo período do ano passado. E, para brindar o momento de consolidação da qualidade e imagem positiva da bebida, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) lança a marca Brasil Espumantes, com o objetivo de promover de forma exclusiva o produto que é um dos carros-chefes do setor vitivinícola verde-amarelo.   

O enólogo Dirceu Scottá, que presidirá o Conselho Deliberativo do Ibravin a partir de janeiro de 2016, explica que o instituto já vem trabalhando no posicionamento dos vinhos e do suco de uva com os projetos Vinhos do Brasil e Suco de Uva 100% do Brasil. Scottá justifica a criação da nova marca para fortalecer ainda mais a identidade do espumante brasileiro. "Buscamos reforçar o posicionamento do espumante brasileiro no mercado interno, com a identificação por meio de uma marca que o represente junto ao consumidor", projeta.  

A categoria detém cerca de 80% de participação no mercado interno brasileiro. A qualidade do produto é atestada por premiações em concursos internacionais. Em 2015, foram mais de cem medalhadas para os espumantes brasileiros.                 
Na esteira da apresentação da marca Brasil Espumantes, o Ibravin lança a campanha Espumantes Verão 2015/2016. A partir desta semana, até o fevereiro, serão realizadas ações nos meios de comunicação e em eventos com foco no consumidor final. A campanha estimula a elaboração de conteúdos para o público jovem, em plataformas digitais e redes sociais, mídia impressa e rádios. Também estão programados eventos como "invasões" promocionais em bares e casas noturnas, degustações em formato descontraído e workshops. "O resultado esperado é repetir o desempenho do ano passado, quando a campanha de verão ajudou no aumento de mais de 15% no período", almeja o presidente eleito.
A nova marca e a campanha foram desenvolvidas pela Agência Escala, de Porto Alegre (RS). 

Os volumes de venda e percentuais se referem à comercialização de espumantes pelas empresas gaúchas levantados pelo Cadastro Vinícola do Rio Grande do Sul, elaborado pelo Ibravin e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI). O estado responde por cerca de 90% da produção vitivinícola brasileira.
 
Endereço:

Rua Heitor Mazzini, 122

Sala 02 - Edifício Sonatta

Centro - Garibaldi/RS

(Junto à sede da APEME)

Contato:

Telefone: (54) 3462 - 2755

E-mail: aviga@aviga.com.br

Desenvolvido por Ordena Datacenter | Grupo Redesul