• Crédito: Marcio Carlotto
  • Crédito: Kais Ismail
Com o intuito de reforçar a identidade de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante e lembrar a todos os transeuntes das principais rodovias de acesso, de que aqui se localiza a Rota dos Espumantes, três novos totens foram instalados em pontos estra...
Garibaldi faz novos investimentos na sinalização da Rota dos Espumantes
08/01/2016
Com o intuito de reforçar a identidade de Garibaldi como Capital Brasileira do Espumante e lembrar a todos os transeuntes das principais rodovias de acesso, de que aqui se localiza a Rota dos Espumantes, três novos totens foram instalados em pontos estratégicos do município. O investimento é da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

As estruturas, que medem 14,62m² e 5,89m², na Avenida Independência (entrada da cidade), no Vale dos Vinhedos e no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), localizado na BR 470. De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, a iniciativa atende a uma demanda das 20 vinícolas integrantes do roteiro e renova a identidade da Rota dos Espumantes. “Esta é uma das ações que estamos desenvolvendo no intuito de promover cada vez mais esta importante rota”, define.
 
Rota dos Espumantes
É A história de encantamento e memória que o visitante poderá encontrar na Rota dos Espumantes. De 1913, ano em que foi elaborado o primeiro espumante brasileiro, aos dias de hoje, Garibaldi vem construindo a história dos vinhos e espumantes do país. Nas grandes empresas e nas cantinas familiares, o visitante poderá visitar e conhecer esta história, bem como acompanhar as técnicas de elaboração charmat e champenoise, participar do processo de engarrafamento e aprender a degustar a bebida. 

 
Endereço:

Rua Heitor Mazzini, 122

Sala 02 - Edifício Sonatta

Centro - Garibaldi/RS

(Junto à sede da APEME)

Contato:

Telefone: (54) 3462 - 2755

E-mail: aviga@aviga.com.br

Desenvolvido por Ordena Datacenter | Grupo Redesul