• Crédito: Ivane Fávero
  • Crédito: Ivane Fávero
  • Crédito: Fábio Rocha/Divulgação Rede Globo
Além do Tempo se despede do público com importantes contribuições ao setor vinícola.
Novela que evidenciou o espumante nacional chega ao fim nesta sexta-feira
15/01/2016
O protagonismo dos vinhos e espumantes brasileiros bateu recordes de audiência na novela das seis da Rede Globo. ‘Além do Tempo’ teve duas fases e reforçou a vocação do Brasil na elaboração de vinhos e espumantes de qualidade e personalidade. Garibaldi foi palco da cena da Vindima, que foi ao ar em julho de 2015 e, posteriormente, em diversos capítulos. A novela, além de reforçar o potencial brasileiro, destacou nomenclaturas importantes, como a palavra espumante, as profissões de enólogo e sommelier, além das características do terroir Brasil.

De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, que também é coordenadora da Garibaldi Film Commission, a quebra de paradigmas sobre o produto brasileiro é um ganho muito importante para que os brasileiros encarem a produção nacional com o reconhecimento que ela merece. “Foi uma honra ter recebido a escritora Elizabeth Jhin e toda a equipe quando ainda estavam sendo escolhidos os cenários e, depois, ver o avanço que a trama teve”, aponta.

Em Garibaldi, as filmagens ocorreram nos dias 4 e 5 de junho, na Vila Fitarelli, interior do município, e foram ao ar no dia 16 de julho.  Houve a participação de diversos figurantes locais em mais uma produção que contou com o apoio da Garibaldi Film Commission e da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.

A atuação do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) juntamente com a Associação Brasileira de Enologia (ABE), também apoio a produção, proporcionando treinamentos para o elenco e equipes, suporte para o evento de lançamento da novela, no mês de julho do ano passado, e seguiu auxiliando com a revisão de termos técnicos e procedimentos usuais na elaboração dos produtos que foi um dos panos de fundo para a história de amor vivida pelos personagens Lívia (Alinne Moraes) e Felipe (Rafael Cardoso).
 
Endereço:

Rua Heitor Mazzini, 122

Sala 02 - Edifício Sonatta

Centro - Garibaldi/RS

(Junto à sede da APEME)

Contato:

Telefone: (54) 3462 - 2755

E-mail: aviga@aviga.com.br

Desenvolvido por Ordena Datacenter | Grupo Redesul