• Créditos: Paulo Salvi
  • Créditos: Paulo Salvi
  • Créditos: Paulo Salvi
  • Créditos: Paulo Salvi
Missão aconteceu no período de 26 de novembro a 01 de dezembro
AVIGA realizou missão técnica ao Uruguai
05/12/2016
A Associação dos Vinicultores de Garibaldi – AVIGA, com apoio do SEBRAE/RS, realizou na última semana de novembro, visita técnica ao país vizinho Uruguai. Este tem por tradição a produção de vinhos do varietal Tannat, um dos seus principais produtos e que é reconhecido mundialmente.

Segundo o presidente da AVIGA, Roberto Battistello, “Todos os anos procuramos realizar estas missões em diferentes regiões do Brasil e fora dele, isto traz novas experiências para os nossos viticultores e vinicultores,  tanto no manejo dos parreirais, bem como no processo de  vinificação dos produtos.” 

A gestora do SEBRAE Serra Gaúcha, Angélica Brandalise, acompanhou a missão e reforçou a importância da troca de conhecimentos aliado a gestão de boas práticas, que as empresas, através do SEBRAE, realizam. “Estas visitas passam a ser um complemento para o crescimento de nossas vinícolas que tem ainda muito potencial a ser explorado” afirma Angélica.

Quinze empresas representaram a AVIGA nessa missão, além de vinícolas de Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Flores da Cunha. A viagem aconteceu no período de 26 de novembro a 01 de dezembro e teve o seguinte roteiro nas Vinícolas e propriedades:

Grupo Traversa – Montevideo
Estabelecimento Juanicó - Canelones
Bodega Carrau - Montevideo
Bodega Bouza - Motevideo
Bodega Pisano - Canelones
Bodega Artesana - Canelones
Bodega Alto de La Ballena – Maldonado
Bodega Garzon – Maldonado

 
Endereço:

Rua Heitor Mazzini, 122

Sala 02 - Edifício Sonatta

Centro - Garibaldi/RS

(Junto à sede da APEME)

Contato:

Telefone: (54) 3462 - 2755

E-mail: aviga@aviga.com.br

Desenvolvido por Ordena Datacenter | Grupo Redesul