VINÍCOLA SÃO LUIZ

Endereço:  

Marcorama 6º Distrito - Garibaldi/RS

CEP:  

95720-000

Contato:  

(54) 3464 1472 / 3464 1423

E-mail:  

vinhosbortolini@gmail.com
VINÍCOLA SÃO LUIZ

De acordo com Bortolini (2010), a saga dessa família teve início no ano de 1876, com as notícias vindas do Brasil de que o governo facilitaria a aquisição de terras por estrangeiros.

No ano de 1876, Ângelo Bortolini deixou Miane, região de Vêneto com a família e segue o caminho dos pioneiros da colonização italiana na Serra Gaúcha, onde adquire o lote 28 da ala norte da Linha Figueira de Melo. Como atestam as ruínas da casa mãe, iniciaram o plantio da videira na região, construindo um pequeno posto de vinificação.

No decorrer da década de 30, o filho mais novo João Bortolini (Naneto - Joãozinho) adquire os lotes 36, 37 e 38 da Linha Figueira de Melo. Com o mesmo espírito empreendedor do pai, dedica-se a viticultura e constrói um posto de vinificação. Na década de 80, o filho mais velho Luiz Bortolini, registra a Indústria Vinícola São Luiz ltda.

Hoje, na quarta geração e mais de 130 anos depois, gerenciada pelo casal Paulo Bortolini e Carmem Fachinelli Bortolini e o filho Adalberto Bortolini, a Indústria Vinícola São Luiz LTDA se localiza na Vila Marcorama, 6º Distrito, interior da cidade de Garibaldi. A vinícola vem se destacando pela necessidade de industrializar uvas próprias, elaborando vinhos com qualidade constatada pelos clientes que adquirem os produtos e, ademais, sua qualidade resta comprovada em concursos municipais e nacionais, nos quais a empresa participa.

Sua produção está baseada na comercialização em grande escala de vinhos de mesa (Garanhão da Serra, Bortolini, e Santo Américo) tanto a granel quanto engarrafado. Também concentra suas atividades na elaboração de vinhos finos (Naneto), espumantes (Dom Naneto) e os sucos de uva (Bortolini).

Endereço:

Rua Heitor Mazzini, 122

Sala 02 - Edifício Sonatta

Centro - Garibaldi/RS

(Junto à sede da APEME)

Contato:

Telefone: (54) 3462 - 7228

E-mail: aviga@aviga.com.br

Desenvolvido por Ordena Datacenter | Grupo Redesul