Cooperativa Vinícola Garibaldi - 80 Anos. Vinho, Um Estilo de Vida. Situada em Garibaldi (120Km de Porto Alegre) no coração da Serra Gaúcha - maior região vitivinícola do Brasil - e apresenta índices de crescimento superiores aos da média nacional. Resultado de uma história, de investimentos, de profissionalização, de união e de uma trajetória que carrega em sua bagagem o trabalho e a vida de milhares de pessoas. Com um quadro de 340 associados, investimos permanentemente para a manutenção e melhoria dos processos produtivos e na qualidade dos produtos. Com uma área de 32 mil metros quadrados de construção e capacidade de estocagem que ultrapassa os 20 milhões de litros, utilizamos tecnologia e equipamentos europeus para a elaboração de nossos vinhos e espumantes.
Uma identidade marcante, personalidade e características próprias, aliado ao terroir da Serra Gaúcha, fez com que nossos espumantes acumulassem uma série de premiações em concursos no Brasil e no exterior. Além disso, atingimos o reconhecimento do consumidor pelo ótimo padrão de qualidade, e figuramos na lista das cinco maiores produtoras de espumantes do país.
O presidente da Vinícola, Oscar Ló, sempre destacou que este desempenho é o resultado do trabalho, de investimentos e da permanente qualificação de toda a cadeia produtiva. “Trabalhamos próximo ao produtor de uva, valorizando ao máximo a importância da matéria-prima para o resultado final de nossos produtos”.
SUSTENTABILIDADE
Produzir o melhor com respeito ao ecossistema e alinhado com a demanda de consumo, esta parece ser a grande equação da produção moderna a ser resolvida pelos mais variados setores. Na Cooperativa Vinícola Garibaldi o ponto de equilíbrio encontrou força em sua tradicional relação com a terra e associados, e mais recentemente com a implantação de sua produção orgânica de vinhos e sucos iniciada em 2001.
GRANJA UNIÃO
No ano que nasceu a Cooperativa Vinícola Garibaldi, em 1931, surgia uma das marcas que mudou consideravelmente o mercado e a concepção de vinhos no Brasil. Elaborado pela Companhia Vinícola Riograndense, que anos depois seria a principal concorrente da Garibaldi, o rótulo Granja União foi o primeiro vinho varietal elaborado no país.
Às vésperas de completar 80 anos, a Cooperativa Garibaldi anunciou a compra dos direitos de produção e comercialização da marca, que estava sob domínio da Vinícola Cordelier, localizada no Vale dos Vinhedos. A aquisição expande os horizontes da empresa.